A Prefeitura de São Paulo fez mudanças no atendimento no Posto Central e nos postos instalados nas subprefeituras. De acordo com a administração municipal, as medidas visam evitar o contágio pelo coronavírus (Covid-19) e, assim, garantir a segurança dos usuários e colaboradores da SPTrans.
A medida segue a suspensão das cotas de meia passagem e passe livre aos estudantes, para evitar aglomerações.
O que muda nos Postos de Atendimento e Central é que agora o munícipe deverá pré-agendar sua ida. O atendimento presencial no Posto Central e nas subprefeituras será realizado mediante agendamento obrigatório através do site www.sptrans.com.br/agendamento ou através do aplicativo Cittamobi.
A partir de 19 de março, o atendimento no Posto Central somente será feito se o munícipe fizer um pré-agendamento. Já nos postos instalados nas Subprefeituras o atendimento por pré-agendamento será a partir de 23 de março.
A entrada dos usuários nos postos de atendimento será liberada somente com a apresentação do protocolo de agendamento.
Renovação automática do Bilhete Único Especial PCD
A empresa que gerencia o transporte na capital paulista ainda informa que todos os cartões de Bilhete Único Especial PCD com data de validade a partir de 23 de março serão revalidados automaticamente por até 90 dias para evitar o comparecimento presencial.
Idosos
Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail [email protected]. A SPTrans orienta o passageiro idoso para que evite ir aos Postos de Atendimento nas Subprefeituras e no Posto Central.
Importante mencionar que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo apresentando ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.