Trânsito Rio Agora

Coronavírus: Rio suspende o funcionamento das faixas reversíveis

O Centro de Operações Rio divulgou em seu twitter que o funcionamento das faixas reversíveis em vias da capital fluminense foi suspenso a partir desta quarta-feira, 18 de março de 2020. De acordo com a CET-Rio, a medida faz parte do conjunto de ações necessárias à redução do contágio pelo Covid-19:

Transporte coletivo

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella anunciou que passageiros não podem mais viajar em pé nos ônibus convencionais e no BRT. “Pedimos mais ônibus nos horários de pico pra atender esses passageiros, mas não podemos ter passageiros em pé tendo o risco do nível do contágio”. – disse o prefeito.

Já um decreto assinado pelo Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, nesta terça-feira, 17 de março de 2020, suspendeu a entrada de linhas rodoviárias interestaduais no Estado. A suspensão faz parte das medidas contra a propagação do coronavírus

A medida vale por 15 dias a partir desta terça, e as linhas interestaduais, que partem ou chegam no Estado do Rio de Janeiro, estão proibidas de entrar no Estado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios