O Centro de Operações Rio divulgou em seu twitter que o funcionamento das faixas reversíveis em vias da capital fluminense foi suspenso a partir desta quarta-feira, 18 de março de 2020. De acordo com a CET-Rio, a medida faz parte do conjunto de ações necessárias à redução do contágio pelo Covid-19:
FAIXAS REVERSÍVEIS SUSPENSAS | Funcionamento das faixas reversíveis em vias do Rio foi suspenso a partir desta quarta-feira (18/03). Segundo a CET-Rio, medida faz parte do conjunto de ações necessárias à redução do contágio pelo Covid-19. Entenda: https://t.co/KOTWiiLtCL pic.twitter.com/oU9Mq4ChhT
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) March 18, 2020
Transporte coletivo
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella anunciou que passageiros não podem mais viajar em pé nos ônibus convencionais e no BRT. “Pedimos mais ônibus nos horários de pico pra atender esses passageiros, mas não podemos ter passageiros em pé tendo o risco do nível do contágio”. – disse o prefeito.
Já um decreto assinado pelo Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, nesta terça-feira, 17 de março de 2020, suspendeu a entrada de linhas rodoviárias interestaduais no Estado. A suspensão faz parte das medidas contra a propagação do coronavírus
A medida vale por 15 dias a partir desta terça, e as linhas interestaduais, que partem ou chegam no Estado do Rio de Janeiro, estão proibidas de entrar no Estado.