Foto: Diário dos Trilhos
Mobilidade Urbana

Coronavírus esvazia Ônibus, trem e Metrô em São Paulo

O surto do coronavírus já está mudando o deslocamento das pessoas, e na cidade mais populosa do Brasil, os efeitos são evidentes. Passageiros estão relatando o transporte mais vazio, o que indica que a população está ficando mais em casa.

Os casos de infecção da doença vem crescendo a nível nacional, e o Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 16 de março de 2020, um novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 234 casos, destes, são 152 casos confirmados em São Paulo e 31 no Rio de Janeiro. Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal têm casos confirmados. Atualmente, a idade média dos infectados é de 40 anos.

Já os usuários do transporte coletivo estão relatando trens e ônibus mais vazios que o habitual:

Governador prevê o esvaziamento do transporte

Em uma coletiva de imprensa sobre as ações frente a pandemia, o Governador de São Paulo, João Doria, disse que a expectativa é que o transporte registre menor número de passageiros

“Com relação ao transporte coletivo, a partir de amanhã teremos uma redução sensível na utilização do sistema de logística na capital e na Região Metropolitana, especialmente no metrô, nos trens e nos ônibus”, afirmou Doria.

Além disso, outro fator poderá contribuir para a diminuição do fluxo de pessoas no transporte. O rodízio municipal de veículos está suspenso na capital paulista a partir desta terça-feira, 17 de março de 2020, por tempo indeterminado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus