O surto do coronavírus já está mudando o deslocamento das pessoas, e na cidade mais populosa do Brasil, os efeitos são evidentes. Passageiros estão relatando o transporte mais vazio, o que indica que a população está ficando mais em casa.
Os casos de infecção da doença vem crescendo a nível nacional, e o Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 16 de março de 2020, um novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 234 casos, destes, são 152 casos confirmados em São Paulo e 31 no Rio de Janeiro. Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal têm casos confirmados. Atualmente, a idade média dos infectados é de 40 anos.
Já os usuários do transporte coletivo estão relatando trens e ônibus mais vazios que o habitual:
17h03min, segundona, metrô parou na Consolação, entrou um pessoal e o vagão continua vazio… o corona chegou com tudo, amgs
— Сiro Azevedo (@ciroazevedo) March 16, 2020
O metrô sensivelmente mais vazio hoje cedo e agora à tarde também
— Henrique Neto 🎧 (@netoh_) March 16, 2020
Nunca vi trólebus e metro vazio na hora de pico kkkkkkkk
— Dj lucao o mais brabo (@Lucaotv76) March 16, 2020
Governador prevê o esvaziamento do transporte
Em uma coletiva de imprensa sobre as ações frente a pandemia, o Governador de São Paulo, João Doria, disse que a expectativa é que o transporte registre menor número de passageiros
“Com relação ao transporte coletivo, a partir de amanhã teremos uma redução sensível na utilização do sistema de logística na capital e na Região Metropolitana, especialmente no metrô, nos trens e nos ônibus”, afirmou Doria.
Além disso, outro fator poderá contribuir para a diminuição do fluxo de pessoas no transporte. O rodízio municipal de veículos está suspenso na capital paulista a partir desta terça-feira, 17 de março de 2020, por tempo indeterminado.
1 comentário