Foto: Renato Lobo - Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Bruno Covas pode decretar estado de emergência, diz jornal

Informação da Coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, da conta de que o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, pode decretar estado de emergência na cidade. Segundo a publicação, o objetivo seria reduzir a circulação de pessoas. Os Casos confirmados de coronavírus em São Paulo subiram de 65 para 136 em 1 dia.

Segundo a publicação, a medida será oficializada nesta terça-feira, 17 de março de 2020, por meio de um decreto, e não há detalhes de quais restrições serão importas.

A mesma coluna, no entanto, disse em outra publicação que Covas estaria sendo aconselhado a não tomar esta medida.

Rodízio suspenso

O Rodízio Municipal de Veículos na cidade de São Paulo será suspenso nesta terça-feira, 17 de março de 2020. A afirmação é do prefeito da cidade, como medida para reduzir a transmissão do coronavírus. A suspensão e por tempo indeterminado.

Covas concedeu entrevista ao jornalista José Luís Datena, da TV Bandeirantes, e disse que a estimativa é de que com a redução das atividades na cidade por conta da pandemia do coronavírus, o prejuízo pode chegar a R$ 1,5 bilhão.

Rio de Janeiro decretou

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que deve decretar nesta segunda situação de emergência no estado devido ao novo coronavírus.

“É pra se adequar imediatamente. Crianças estão em casa. Trabalhadores e também empresários têm que fazer o home-office. Tem que reduzir sensivelmente a presença nas ruas”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios