Mobilidade Urbana

Arábia Saudita suspende todos os transportes por 14 dias

A Arábia Saudita restringiu a circulação de pessoas por meio de uma suspensão de todos os serviços de transporte público, que passou a valer neste sábado, 21 de março, a partir das 6h, em uma tentativa de impedir a propagação do coronavírus.

A suspensão afeta todos os segmentos, como ônibus, táxis e serviços aéreos domésticos. No entanto, algumas exceções foram feitas:

  • Voos relacionados a casos humanitários e necessários, aeronaves de evacuação médica e aviação privada;
  • ônibus de agências governamentais ou instalações de saúde públicas ou privadas e estabelecimentos comerciais que transportam seus funcionários ou ônibus usados ​​para fins de saúde, humanitários ou de segurança;
  • táxis usados ​​nos aeroportos e para transportar pessoas em veículos especiais.

Já no transporte ferroviário, todos os serviços de trens deixarão de circular entre Riad e Damman, na Ferrovia Norte-Sul que liga Riad a Qassim, Hail e Al-Jauf, perto da fronteira com a Jordânia, e a linha de alta velocidade Haramain que liga Medina, Jidá e Meca. No entanto, os trens de carga continuarão a operar.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus