Monotrilho

Túnel entre estação da Linha 17-Ouro e Aeroporto de Congonhas está sendo finalizado

Imagem compartilhada pelo presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, e repostada pelo secretários dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, mostra a futuro túnel de acesso da estação Congonhas, do monotrilho da Linha 17-Ouro, com o Aeroporto, por baixo da avenida Washington Luís:

A Estação Congonhas ficará localizada em uma confluência entre a Avenida Washington Luís com a Rua Rafael Lório, no bairro da Vila Congonhas, no distrito do Campo Belo, na Zona Centro-Sul de São Paulo.

Prazos

O Governador João Doria usou as redes sociais para estipular um novo prazo de conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da CPTM. De acordo com o governador, o meio de transporte que correrá pela Avenida Roberto Marinho ficará pronto até 2022.

Conclusão dez anos após o início das obras

As obras do monotrilho vão completar 7 anos de duração, quando sua construção foi iniciada em abril de 2012. Passado este tempo o empreendimento completou 58% de conclusão, de acordo com o Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, datados de Novembro de 2019.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Este projeto é uma mistura de incompetência, demagogia, e a má fé que há anos permeia o governo Paulistano. Pior são os lotes “fatiados” do projeto, de um ar de inovação que o governador incompetente dá para um projeto que ligará lugar nenhum a lugar nenhum. Se houvesse conexão com a Linha 1 Azul, ainda teria alguma utilidade, mas com o formato atual, para nada serve.

    • Por que raios teria utilidade se tivesse conexão com a linha 1, mas não terá utilidade com as conexões que terá com as linhas 5 e 9??????

      Só a linha 1 tem utilidade na cidade?!

Publicidade

Anúncios