Os pilares da futura estação Jardim Colonial, do monotrilho da Linha 15-Prata, começaram a serem erguidos. A informação é do presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, em uma postagem em sua conta em seu Instagram:
A parada fica após São Mateus, e tem o prazo para ser inaugurada em 2021. A nova estação deve dar acesso a rede metroferroviária à 400 mil passageiros, que devem ser beneficiados pela extensão. Será localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1400, no distrito de São Mateus.
Expansão até Cidade Tiradentes
O projeto original do monotrilho previa a chegada do meio de transporte até a estação Cidade Tiradentes. O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que até dezembro de 2022 será viabilizada a expansão do novo trecho do monotrilho, entre as estações Jardim Colonial e Hospital Cidade Tiradentes.
As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa na entrega das estações São Mateus, Fazenda da Juta e Sapopemba.
O eixo de transporte originalmente foi projetado para ligar a estação Ipiranga, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, até a Cidade Tiradentes, com ao todo de 26,6 km de extensão e 18 estações. Deve atender a mais de 600 mil usuários por dia.