A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou no começo de noite desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, que por conta de um alagamento, o atendimento na Linha 10 – Turquesa ficou suspenso entre as Estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Capuava.
Um forte chuva cai na região metropolitana de São Paulo, sobretudo na região do ABC, cortado pela ferrovia que liga o Brás a Rio Grande da Serra, passando por São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires.
O alerta foi emitido nas rede sociais e site da operadora por volta das 18h20. Por volta das 18h50, a operadora informou que a operação estava sendo retomada.
Entenda as falhas do Metrô e da CPTM
Usuários contavam como ficou a operação nas redes sociais:
@CPTM_oficial linha 10 parada, e incrível como uma chuva de 5 minutos, prejudica milhares. E nada e feito para reparação desse problema. #vergonha #meajudacptm #cptm #linha10
— Heverton Silva (@Hr_nascimento) February 18, 2020
Chuva: A
Linha 10: vou parar— lele (@__lemarques) February 18, 2020
Trem paralizado por conta de alagamento na linha 10, queria saber como eu vô embora KKKKKKKKKKKKKK e tô encharcada pra piorar
— na. (@naramss) February 18, 2020
@Linha10_CPTM @Linha10CPTM #Linha10 # @CPTM_oficial @UsuarioCPTM @Direto_da_CPTM #Alagamento
Trem parado a 30 min. na estação Capuava sentido Brás, enchente na linha na altura de Santo André. pic.twitter.com/nP8tpu8dvO
— M Sampaio (@marcelocidadao) February 18, 2020