Monotrilho

Extensão do monotrilho da Linha 15-Prata até Ipiranga deve ser viabilizada neste semestre

A Extensão do monotrilho da Linha 15-Prata entre a Vila Prudente e a estação Ipiranga, em conexão com a Linha 10-Turquesa da CPTM, deve ter seus projetos recontratados neste semestre, segundo o site Metrô/CPTM.

Segundo a publicação, e-mails trocados com a empresa que realizaria o alteamento de linhas de transmissão, apontam que os projetos deverão ser recontratados neste semestre.

O projeto já havia sido anunciado no começo da década, mas acabou sendo deixado de lado depois que o governo estadual acabou focando nas obras que estavam em andamento.

Agora, o secretário de transporte metropolitanos, Alexandre Baldy, afirmou durante a entrega de estações, que a administração estadual viabilizaria a extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Estas mudanças propostas dos terminais da Linha-15, e também a preparação e o planejamento para receber a Linha 5-Lilás no mesmo local, conforme plano diretor, pois tais mudanças são fundamentais, pois os gestores já concluíram que a demanda de ambas as linhas são crescentes para se aliviar a Linha 2-Verde.

    Com relação á relocação das linhas de transmissão, deverão ser planejadas de tal forma que se consiga também reservar um dos lados para a linha 5-Lilás.

    Desta forma deveria- se planejar para o lado esquerdo para quem vai para a Luz, reservando para Linha 5-Lilás, definindo o para o lado direito á chegada da Linha-15.

    Agindo desta forma este projeto eliminará dois cruzamentos desnecessários nesta nova Estação Integradora Ipiranga da Linha-10 da CPTM, pois a chegada de ambas se efetivarão de forma paralela.

Publicidade

Assuntos

Anúncios