Monotrilho VLT

Vitória vai estudar introdução de trem metropolitano

Foi autorizado pelo Governo do Estado do Espirito Santo o estudo de um trem de passageiros que ligaria a capital Vitória até o município de Serra. Esta segunda cidade, que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é o mais populoso município do estado com 507.598 habitantes conforme estimativa de 2018. Está localizado na Microrregião de Vitória e na Mesorregião Central Espírito-Santense.

A contratação será por meio de uma Proposta de Manifestação de Interesse – PMI. Segundo representantes do poder público, houve interesse privado na construção do meio de transporte.

O trem ligaria um novo terminal e uma rodoviária, ligando o centro de Vitória, e passaria por avenidas importantes como a Leitão da Silva.

Entre as idéias de modelo de composição discutidos estão um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, um monotrilho ou um aeromóvel.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus