Foto: Governo do Estado de São Paulo
Monotrilho

Doria promete conclusão do monotrilho da Linha 17-Ouro para 2022

O Governador João Doria usou as redes sociais para estipular um novo prazo de conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da CPTM. De acordo com o governador, o meio de transporte que correrá pela Avenida Roberto Marinho ficará pronto até 2022.

O anúncio foi feito após Metrô de São Paulo ter assinado nesta segunda, 13, o contrato com a construtora Constran para retomada das obras civis da Linha 17 – Ouro.

Conclusão dez anos após o início das obras

As obras do monotrilho da Avenida Roberto Marinho vão completar 7 anos de duração, quando sua construção foi iniciada em abril de 2012. Passado este tempo o empreendimento completou 58% de conclusão, de acordo com o Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, datados de Novembro de 2019.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O projeto havia sido prometido inicialmente para atender aos turistas na Copa de 2014. Serão finalizadas as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integração com a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus