Trens Regionais

Sem se comprometer com prazos, secretário fala em Trem Intercidades até São José dos Campos

O secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, em entrevista a OVALE, falou sobre a implantação do Trem Intercidades na região do Vale do Paraíba.

Perguntado quando o serviço de passageiros sairá do papel, João Octaviano diz que a ferrovia entre São Paulo e Campinas deve sair primeiro. “O grande ponto é iniciar o projeto São Paulo-Campinas, porque ele consegue reordenar a questão jurídica legal dos trilhos, então entre São Paulo e Campinas você já tem trem de passageiros da CPTM chegando ate Jundiaí, depois na hora que você tem o rearranjo dos trilhos para segregar carga entre São Paulo e Campinas você resolve isso, mas isso depende de uma negociação com o Ministério da Infraestrutura”, afirmou.

O titula da pasta não se comprometeu com prazos, mas diz que ligação da capital paulista com o Vale do Paraíba está nos planos. “Resolvido esse arcabouço jurídico você tem o espaço para iniciar outras discussões. O governador já determinou que o trecho São Paulo-São José já faça parte dos estudos. Então isso já começou”, contou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus