Em alguns trecho em linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, as composições trafegam mais lentas, como por exemplo, na região da Penha e Cangaíba, na Linha 12-Safira.
O fato é relatado em diversos posts de passageiros nas redes sociais:
@CPTM_oficial linha 12 ohhh uma velocidade!! pic.twitter.com/E93acE7Y4R
— Luck Mack (@luck_mac) December 12, 2019
Velocidade da linha 12 da @CPTM_oficial nos horários de pico. pic.twitter.com/jFwg3a6CX9
— Rodrigo A Oliveira (@digaodeoliveira) December 12, 2019
E a linha 12 Safira está como? Lenta, abandonada, trem sucateados No site @CPTM_oficial está tudo ok. E @pedrotegonmoro tem orgulho disso. Não quero luxo, apenas dignidade para ir ao trabalho, estou pedindo muito? @rodrigobocardi #BDSP pic.twitter.com/Alk6UKUZez
— cptmpistola (@cptmpistola) April 8, 2019
Secretário promete fim da restrição em 2020
Em resposta a um destes questionamentos nas redes sociais, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que o problema deve ser resolvido no primeiro semestre de 2020. O titular da pasta conta que dormentes e trilhos estavam danificados, podres ou trincados:
Boa noite. A Linha 12, assim como as demais, recebe investimentos, especialmente na troca de dormentes e substituição de trilhos, pois estavam danificados, podres e ou trincados, motivando reduções de velocidade. Compromisso da equipe de Operação, concluir primeiro semestre 2020 https://t.co/xR7ilzbXwY
— @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) December 12, 2019
Compras de novos dormentes
A CPTM homologou uma empresa para fornecer dormentes para os trilhos, de acordo com publicação do Diário Oficial nesta sexta-feira, 13 de dezembro. A empresa selecionada para o serviço foi a Promap – Produtos de Madeiras do Pará Ltda, com um valor estimado de R$ 48,6 milhões, e a contratação é por 330 dias.
Segundo o edital da licitação, neste período de 330 dias, a empesa deverá fornecer 96.800 dormentes.
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