Foto: Diário dos Trilhos
CPTM Metrô SP

Superlotação é a maior queixa dos usuários do Metrô e da CPTM, diz Procon

A lotação nos trens do Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM é a maior reclamação por parte dos usuários, revelou uma pesquisa feita pelo Procon, de acordo com o portal G1.

Mais de 80% dos entrevistados dizem que a superlotação é o principal problema do sistema sobre trilhos. Por conta do problema, mais de 64% dos usuários da CPTM avaliam o serviço como regular (45,32%) ou péssimo (19,61%). Já o índice de ruim ou péssimo no Metrô é menor, em menos de 40% consideram o serviço regular (30,84%) ou péssimo (9,02%).

Já as empresas operadoras, de acordo com a reportagem do G1, citam como contraponto, no caso do Metrô, a implantação do sistema de sinalização CBTC que deve reduzir o intervalo, além das obras da linha 2-Verde rumo a Penha com previsão para 2020. Já a CPTM cita a inserção de novos trens e que as composições viajam com uma velocidade média de 40km/h que é considerada de boa performance para o transporte sobre trilhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus