A Prefeitura de São Paulo apresentou na manhã dessa terça-feira, 19 de novembro, os 15 ônibus elétricos que circularão na linha 6030/10 Unisa-Campus1/Terminal Santo Amaro, da empresa Transwolff Transportes e Turismo.
Confira imagens acima no canal do Via Trolebus no YouTube em parceria com o site Diário do Transporte.
De acordo com o prefeito Bruno Covas, a Prefeitura tem exigidos duas questões importantes em relação a esses ônibus. “Primeiro: a eletricidade deve vir de uma fonte limpa. Não exigir isso é transferir a poluição. Segunda questão: para utilizar esse tipo de nova energia é preciso que ela seja, no máximo, a mesma proporção de custo que hoje o diesel representa para o ônibus. Esse custo vai cair no futuro e, quem sabe lá na frente possa também representar uma redução da tarifa por conta dessa energia”, afirmou.
Covas falou ainda que a tecnologia limpa pode no futuro reduzir o custo da tarifa.
Já o secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, disse que mais três veículos devem chegar nas próximas semanas e que a SPTrans analisa outras linhas para receberem os ônibus elétricos.
Nova Identidade Visual
Foi apresentando também a na nova identidade visual com elementos e informações relevantes aos usuários, representados em um desenho que remete à modernidade, leveza e simplicidade. Mantida as cores da área de atuação e os números do prefixo na dianteira, traseira, laterais e no teto.
comentários