Metrô

Metrô de Londres estendeu o horário de pico para aumentar sua capacidade

A Transport for London – TfL alterou o intervalo de trens na linha Victoria, do metrô de Londres, que agora teve dobrado o período onde a frequência das composições é de 100 segundos.

Após a conclusão de uma atualização no sistema de sinalização em 2017, os serviços da Victoria Line estavam sendo executados a cada 100 segundos entre 08h15 e 09h45 e entre 17h00 e 18h30. No novo horário, o horário de pico da manhã ficou das 07h15 às 10h15 e um pico da noite das 16h15 às 19h15. Os serviços fora de pico continuarão em execução a cada 135 segundos.

A TfL diz em um comunicado que o movimento aumenta a capacidade da linha em 5%. Atualmente, a linha Victoria transporta 250 milhões de viagens de passageiros por ano.

Victoria line é uma linha do Metropolitano de Londres que vai de Brixton, no sul, a Walthamstow Central no nordeste. É colorida azul claro no mapa do metropolitano. É uma das duas linhas de metrô que corre inteiramente abaixo do solo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus