Trens Urbanos

Governo Irlandês aprova trens mais longos para Dublin com aumento de passageiros

O ministro dos Transportes, Turismo e Esporte da Irlanda, Shane Ross, aprovou a compra de 41 carros extras para estender o comprimento dos trens que operam nos serviços ferroviários de Dublin, na Irlanda.

A operadora Irish Rail (IE) comprará os vagões adicionais a um custo de € 150 milhões para estender os comboios do InterCity do modelo Hyundai Rotem 22000. Os carros extras entrarão em serviço em 2021 e os trens mais longos serão usados ​​para aumentar a capacidade em 34% no pico da manhã nas linhas Kildare, Maynooth e Northern em Dublin.

“O transporte público na Irlanda é uma história de sucesso, com o número de passageiros do IE aumentando a cada ano desde 2013”, diz Anne Graham, CEO da NTA. “No entanto, isso levou a capacidade a se tornar um problema real, principalmente em serviços de passageiros”, afirma.

Mais passageiros no transportes sobre trilhos

Um dos representantes da Irish Rail afirma que o meio de transporte sobre trilhos vem recebendo mais passageiros.
“Em um momento em que mais e mais passageiros estão mudando para o transporte ferroviário, essa ordem de 41 vagões adicionais trará um aumento bem-vindo de capacidade em algumas de nossas rotas mais movimentadas”, diz Jim Meade, CEO do IE. “Estamos prontos para romper a barreira de 50 milhões de passageiros pela primeira vez em 2019”, conta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus