Foto: Renato Lobo
CPTM

Cetesb recebe pedido de licença ambiental na nova estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda

Após o pedido de licença ambiental para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb, com o objetivo de construção da estação João Dias, da linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, a empresa pública responsável por fiscalizar a preservação e recuperação da qualidade das águas, do ar e do nosso solo confirmou que recebeu o requerimento.

A nova parada deve atender a uma demanda de 10,7 mil passageiros por dia. São previstos investimentos na ordem de de R$ 60 milhões, bancados pela iniciativa privada.

Obras neste ano

O presidente da CPTM, Pedro Moro, disse em entrevistas a sites especializados em julho, que as obras da estação devem começar ainda este ano.

A estatal entrou em maio com o pedido da licença ambiental para a CETESB. A previsão é que a licença seja obtida ainda este ano e as obras já podem começar na sequencia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus