Ônibus

Solaris vai produzir ônibus elétricos para Bilbao, na Espanha

A operadora ALSA, uma subsidiária espanhola da empresa britânica National Express, que opera serviços de ônibus na Espanha e em outros países da Europa, concedeu à empresa Solaris, da CAF, um contrato para fornecer dois ônibus elétricos Urbino 12 e duas estações de carregamento para uso em Bilbao, município da comunidade autônoma do País Basco. As entregas estão programadas para o final deste ano.

Os veículos terão 26 assentos e uma capacidade total de pelo menos 75 passageiros, com um sistema de informações de áudio, tomadas USB e CFTV.

Se a temperatura externa cair enquanto os veículos estiverem no depósito, uma unidade de controle usará a fonte de alimentação externa para elevar automaticamente a temperatura do ar a bordo ao nível especificado 1 hora antes da partida, ajudando a melhorar o conforto do passageiro e reduzindo a necessidade de consumo de energia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus