YouTube video
Metrô SP

Metrô testa novo padrão visual em estações

“Antes de embarcar, aguarde o desembarque dos usuários”. A frase é conhecida por quem utiliza o sistema metroviário de São Paulo, mas nem todos os usuários aguardam a saída dos demais passageiros, o que acaba causando uma certa confusão entre o trem a plataforma.

Para melhorar a experiência do passageiro, o Metrô está testando uma nova sinalização instalada no piso de três estações da Linha 2-Verde: Trianon-Masp, Brigadeiro e Paraíso. O aviso convida as pessoas a aguardarem a saída dos demais usuários antes do embarque.

Foto: Diário nos Trilhos

Segundo o pessoal do Metrô, esta sinalização foi instalada em caráter de testes, e deve ser aprimorada. Se for bem aceita aos passageiros, e se mostrar eficaz, deve ser levada para outras estações.

A ação faz parte de um plano da companhia que administra as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, em renovar sua comunicação. Outros tipos de mudanças já foram implementadas, como os anúncios das próximas paradas e alertas. Os avisos já estão em quase todos os trens, e contam com uma voz mais leve e o anúncio em Inglês britânico.

Foto: Diário nos Trilhos

A comunicação de sistemas metroviários é um fator importante, afinal de conta é a fala da operadora aos usuários, e em São Paulo são quase 4 milhões de passageiros por dia que utilizam as linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus