Foto: SPTrans
SPTrans

Expresso Tiradentes passa aceitar cartão de crédito e débito em pagamento

Os terminais do Expresso Tiradentes agora passam a aceitar pagamento de passagens por meio dos cartões de crédito, débito e pré-pago. Além dos cartões os passageiros poderão utilizar smartphones ou smartwatches, com a tecnologia NFC. O sistema de BRT interliga os terminais Mercado, Sacomã e Vila Prudente.

De acordo com a SPTrans em nota, cerca de 61 mil passageiros passam pelo corredor. De um total de 18 pontos com validadores no local, agora dez contam com NFC, sendo cinco no Terminal Sacomã, três no Terminal Mercado e dois no Terminal Vila Prudente. Os equipamentos estão identificados com as bandeiras Visa e MasterCard.

Sem integração

O pagamento por essa tecnologia, no entanto, não permite integração tarifária com outros ônibus ou com outros modais, como os sistemas de trilhos, e inicialmente não está disponível nas estações intermediárias do Expresso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus