O Senado Federal votou a favor sobre uma autorização para o Governo do Estado de São Paulo contratar operações de crédito de mais de R$ 4 bilhões de reais para financiar a continuidade da construção da Linha 17-Ouro do monotrilho, que ligará o aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi, em conexão com a Linha 9-Esmeralda da CPTM. A medida ainda deve dar crédito para a despoluição do Rio Pinheiros.
A informação foi postada nas redes sociais do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy:
O Senado Federal votou a autorização para o @governosp contratar operações de crédito de mais de R$ 4 bilhões de reais para financiar a continuidade da #Linha17Ouro, do Monotrilho que faz a ligação até o aeroporto de Congonhas e crédito para a despoluição do Novo Rio Pinheiros. pic.twitter.com/nG8pPo3COz
— @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) October 3, 2019
Prazos
O Governo Estadual promete a conclusão das obras da Linha 17 para 2021, de acordo com o Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, afirmação dada durante palestra na Arena ANTP, evento ocorrido na semana passada em São Paulo.
O início de suas operações, inicialmente prometido para 2013, passou para 2014, depois para 2016, final de 2017, 2018, final de 2019 e atualmente, para o dezembro de 2021. A linha fez parte do projeto que a cidade apresentou para ser sede da Copa do Mundo de 2014.
Compra de trens
Sobre a licitação da empresa que fabricará os trens, o Secretário Executivo afirmou que está mantida para 7 de outubro a abertura dos envelopes.
1 comentário