YouTube video
Ônibus

É possível todos os ônibus de São Paulo serem elétricos?

Nesta semana ocorreu o Salão do Veículo Elétrico Latino-Americano 2019, em São Paulo. Em sua 15ª edição, o evento mostrou novidades elétricas e híbridas de automóveis, motocicletas, bicicletas e mais veículos de mobilidade.

O Jornalista Adamo Bazani, do Diário do Transporte, conversou com o secretário de mobilidade e trasportes de São paulo, Edson Caram que falou sobre a adoção dos ônibus não poluentes pelas operadoras paulistas.

A cidade de São Paulo conta com 14 mil ônibus. Seria possível que todos eles fossem, por exemplo elétricos? Veja o que diz o Diretor do Departamento de Políticas Sociais e Universalização de Acesso à Energia no Ministério de Minas e Energia, Antonio Celso de Abreu Jr, no vídeo acima.

Já a Gerente Comercial da Eletra, Iêda Maria Oliveira, falou um pouco sobre a operação destes veículos e de uma questão importante que é a bateria.

O vereador Police Neto destacou além da adoção de ônibus elétricos, outras praticas para redução de poluentes como sobretaxar outros setores, como o serviço de cargas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus