Ônibus

Cidade Alemã adquire ônibus elétrico eCitaro, da Mercedes-Benz

A cidade alemã de Aachen deve receber novos ônibus elétricos da Mercedes Benz, sendo que os primeiros sete veículos do eCitaro foram entregues à empresa de transporte ASEAG (Aachener Straßenbahn- und Energieversorgungs-AG) em 29 de outubro de 2019. A fabricante recebeu outro pedido de mais 27 unidades elétricas.

Os modelos eCitaro contam com doze baterias de alta tensão, o que fornece uma capacidade total de 292 kWh. A ASEAG é uma operadora de ônibus com 101 rotas e transporta anualmente cerca de 71 milhões de passageiros.

Devido à sua localização perto das fronteiras alemãs com a Bélgica e os Países Baixos, várias rotas de ônibus cruzam as fronteiras. A ASEAG já usa ônibus Citaro padrons e articulados.

Novo eCitaro

Em 2020 será lançado o eCitaro G, um articulado com capacidade de transporte para cento e quarenta e cinco pessoas. Já no segundo semestre, o eCitaro poderá rodar com baterias de estado sólido. Em 2021, será lançado um modelo com baterias da próxima geração, e a partir de 2022, os ônibus elétricos Mercedes-Benz terão célula de combustível à base de hidrogênio, o que fornecerá eletricidade à bateria de alta voltagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus