A cidade alemã de Aachen deve receber novos ônibus elétricos da Mercedes Benz, sendo que os primeiros sete veículos do eCitaro foram entregues à empresa de transporte ASEAG (Aachener Straßenbahn- und Energieversorgungs-AG) em 29 de outubro de 2019. A fabricante recebeu outro pedido de mais 27 unidades elétricas.
Os modelos eCitaro contam com doze baterias de alta tensão, o que fornece uma capacidade total de 292 kWh. A ASEAG é uma operadora de ônibus com 101 rotas e transporta anualmente cerca de 71 milhões de passageiros.
Devido à sua localização perto das fronteiras alemãs com a Bélgica e os Países Baixos, várias rotas de ônibus cruzam as fronteiras. A ASEAG já usa ônibus Citaro padrons e articulados.
Novo eCitaro
Em 2020 será lançado o eCitaro G, um articulado com capacidade de transporte para cento e quarenta e cinco pessoas. Já no segundo semestre, o eCitaro poderá rodar com baterias de estado sólido. Em 2021, será lançado um modelo com baterias da próxima geração, e a partir de 2022, os ônibus elétricos Mercedes-Benz terão célula de combustível à base de hidrogênio, o que fornecerá eletricidade à bateria de alta voltagem.