De acordo com reportagem do jornal Estadão, deste sábado, 19, a chinesa CR20, subsidiária da China Railway Construction Corporation (CRCC), foi escolhida pela concessionária Move SP, para comprar a concessão da Linha 6 – Laranja, que ligará a estação São Joaquim, da linha 1 – azul, estação Brasilândia, na zona norte.
Havia mais 2 empresas no páreo, porém a proposta chinesa foi considerada a mais vantajosa.
As obras da Linha 6 estão paradas desde 2016, 1 após o início delas. O consórcio Move SP é formado por empreasas envolvidas na Lava Jato e não conseguiu financiamentos para tocar a obra.
O jornal Estado informoque uma fonte próxima disse que a CR20 apresentou uma proposta vinculante no início da semana. A resposta veio em seguida, por meio de uma carta enviada à companhia chinesa, informando que a proposta havia sido aceita, mas com algumas condições que precisavam ser validadas. Até ontem a chinesa não havia respondido.
Uuma reunião terria ocorrida na última quarta-feira com o governador de São Paulo, João Doria, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o secretário da Fazenda, Henrique Meireles, e os acionistas da concessionária Move São Paulo para discutir a compra dos chineses. Há uma preocupação com o cronograma para não ultrapassar a data da caducidade da concessão que vence em novembro, depois de adiada de agosto por 3 meses.
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