A entrega de três novas estações do monotrilho da Linha 15-Prata promete atrair novos usuários para o meio de transporte. Atualmente, o eixo de deslocamento já chegou a casa dos 94 mil passageiros por dia, de acordo com o chefe do Departamento de Controle Centralizado do Metrô de São Paulo, Tadeu Alves, em reunião ocorrida na semana passada com blogs e sites de mobilidade, onde o Via Trolebus esteve presente.
Em agosto, quando a estação Jardim Planalto ainda não havia sido entregue, eram 75 mil usuários por dia. Para dezembro são esperados as paradas Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, o que deve elevar o número de usuários para 400 mil.
Passageiros da Linha 3
O funcionário da estatal espera que a chegada do monotrilho em São Mateus, a Linha 3-Vermelha pode ter alivio em seu carregamento, já que muitos usuários residentes no bairro, utilizam o sistema de ônibus para acessar o Metrô, por meio das estações Penha e Carrão.
“Acreditamos que pode haver até mesmo um alívio na demanda da linha 3 com a migração de alguns passageiros. Estamos adotando estratégias”, explicou Tadeu.
Projeto para 550 mil usuários por dia
O monotrilho da Linha 15-Prata foi projetado para receber até 550 mil passageiros por dia, quando previsto interligando a Vila Prudente até a Cidade Tiradentes, passando por Sapopemba e São Mateus. O carregamento por hora seria de até 48 mil usuários por hora/sentido.
A extensão, no entanto, está paralisada. O trem aéreo deve chegar até a estação Jardim Colonial, posterior a São Mateus, em 2021.
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