Foto: Marco Alberto
CPTM

Último trem da série 8500 é entregue para a CPTM

O último trem da série 8500 chegou nas dependências da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Um registro nas redes sociais de Marco Alberto mostra a composição de numeração 8637-8640 em um dos pátios da companhia.

Os primeiros trens das Série 8500, produzidos pela Caf, foram recebidos em 2015, no entanto só entraram em operação em meados de 2016. Foram adquiridas 35 composições em 2013.

Segundo informações não oficiais, o último trem da série estava pronto há seis meses, mas uma pendência financeira atrasou a entrega.

A 35º unidade deve se juntar as outras 34 que atualmente operam na Linha 11-Coral, entre Luz e Estudantes, passando por Guaianazes.

Foto: Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Hoje vi as primeiras composições que estavam nos caminhões que chegaram de Santos/SP no pátio da CPTM de Presidente Altino. São 08 composições e estavam lonadas com escritas em Mandarim e com o logotipo da CPTM.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!