Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Greve

Sindicato volta a prometer greve de ônibus em São Paulo para esta sexta-feira (6)

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – Sindmotoristas, voltou a prometer uma paralisação no sistema de ônibus na cidade de São Paulo. Trata-se de pelo menos a terceira vez que a entidade fala em paralisar as atividades. A possibilidade de greve é para sexta-feira, 6 de setembro de 2019.

“Diante do plano de redução do sistema de transportes público por ônibus em andamento na cidade de São Paulo, as diretorias executiva e plena do sindicato definiram uma programação de lutas em defesa do emprego e dos direitos da categoria, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (03)”, diz uma nota do sindicato em seu site.

Nesta quarta-feira, 4 de setembro, serão distribuídos nos terminais de ônibus da Carta Aberta à População sobre as reivindicações dos trabalhadores.

“O trabalhadores vão parar São Paulo se as empresas não pagarem a PLR”, diz anota. Assembleias devem discutir o tema nesta quarta-feira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus