A SuperVia, empresa que opera os trens cariocas, informou agora pela manhã de quarta-feira, 18 de setembro, em seu twitter que a operação foi normalizada em todo o ramal Saracuruna, após conclusão do trabalho da equipe em Cordovil. Nesta terça-feira, 17, um trem descarrilou, e a operação ficou prejudicada.
Além disso, segundo a operadora, nessa madrugada houve uma tentativa de furto de cabos, o que acabou por prejudicar a circulação das composições neste trecho e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim nas primeiras horas da manhã.
Trem sequestrado
Um trem da SuperVia foi sequestrado nesta segunda-feira, 16 de setembro de 2019. A composição seguia no ramal Gramacho/Saracuruna no horário de pico, mas a cabine foi invadida por homens armados com fuzis, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do Globo.
Os seis bandidos viajaram por cerca de três quilômetros na cabine até desembarcarem nas proximidades do viaduto da Mangueira, em uma parada não programada pela concessionária. Não houve abuso ou intimidação aos passageiros.
Logo após a fuga dos homens, o maquinista avisou a concessionária, que por sua vez acionou o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar. Ninguém foi preso.