Foto: Diário dos Trilhos
Greve

Greve de ônibus em SP: ônibus podem parar ainda nesta quinta-feira (5)

Atualizado às 15h17

Motoristas e cobradores de ônibus prometem paralisar o sistema de transporte da cidade ainda nesta quinta-feira, 5 de setembro de 2019. Há a possibilidade de greve para esta sexta.

Parte dos trabalhadores está em frente a prefeitura de São Paulo no Viaduto do Chá, protestando sobre o pagamento em participação nos lucros e corte de linhas e ônibus pela cidade. Os sindicalistas chegaram por volta das 11 horas.

Terminais fechados

Ao menos 18 terminais de ônibus da cidade de São Paulo estavam fechados às 15h17, de acordo com apuração do Via Trolebus. São eles:

– Parque Dom Pedro II
– Bandeira
– Princesa Isabel
– Campo Limpo
– Pinheiros
– Santo Amaro
– Santana
– Capelinha
– Sacomã
– Varginha
– Ae Carvalho
– São Miguel
– Mercado
– Lapa
– Grajaú
– Correio
– Barra Funda
– Aguá Espraiada

Corredores de ônibus parados:

– 9 de Julho
– 23 de Maio
– Consolação

Boletim ao vivo das 15h:

YouTube video

Foto: Rodrigo Lopes

Nota do sindicato

“A partir do meio dia os ônibus irão parar em São Paulo. Os veículos em circulação se concentrarão nas adjacências da Câmara e Prefeitura Municipal.  Foram inúmeras tentativas de diálogo com o prefeito Bruno Covas, sem sucesso. O sindicato anuncia ainda que amanhã os veículos não sairão das garagens. O deputado federal e presidente licenciado do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, deverá chegar de Brasília para a manifestação.”, diz nota do sindicato dos motoristas.

Linhas paralisadas no centro

Por volta do meio dia, ônibus que operavam em linhas começaram a chegar na região do centro:

Foto: Diário dos Trilhos
Foto: Diário dos Trilhos

Assembleia às 16 horas

Por volta das 16 horas, o grupo deve se reunir para discutir uma eventual paralisação no sistema nesta sexta-feira, 6 de setembro.

“Diante do plano de redução do sistema de transportes público por ônibus em andamento na cidade de São Paulo, as diretorias executiva e plena do sindicato definiram uma programação de lutas em defesa do emprego e dos direitos da categoria, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (03)”, diz uma nota do sindicato em seu site.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus