Representantes do governo estadual reafirmaram a intenção de definir ainda neste ano quem vai suceder o Consórcio Move SP, para a retomada das construções da Linha 6-Laranja do Metrô. Quem diz é do Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, em uma palestra na Arena ANTP, segundo o site Diário do Transporte.
A venda da concessão da Linha 6 deveria sair até o dia 11 de setembro, de acordo com declarações do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrega da estação Jardim Planalto, da Linha 15-Prata.
As obras estavam sendo tocadas pelo Consórcio Move SP, composto pelas empresas formado pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Participações e o fundo de Investimento Eco Realty. Mas após uma das empresas ser investigadas pela polícia, o consórcio não conseguiu financiamento, e os trabalhos pararam.
Nesta semana, a empresa Latina Projetos Civis e Associados Ltda foi selecionada para analisar canteiros de obras e solo para retomada das construções. A nova ligação metroviária deve ligar as estações Brasilândia e São Joaquim. As construções foram paralisadas em 2016, sendo que apenas 15% dos trabalhos foram concluídos.
1 comentário