Foto: Renato Lobo
Monotrilho

Governo promete entrega do monotrilho para a Linha 17-Ouro para 2021

O Governo Estadual promete a conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro para 2021, de acordo com o Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, afirmação dada durante palestra na Arena ANTP, segundo o site Diário dos Transportes.

Na semana passada, o Metrô suspendeu licitação para finalização de obras de estações da Linha 17, após as participantes Coesa Engenharia Ltda e Consórcio Paulitec-Sacyr (Paulitec Construções Ltda e Sacyr Construcción S/A do Brasil) entraram com recurso. Paulo Galli disse, por sua vez, que falta a análise de um recurso na licitação das obras civis.

Sobre a licitação da empresa que fabricará os trens, o Secretário Executivo afirmou que está mantida para 7 de outubro a abertura dos envelopes.

A nova ligação de transportes será operada juntamente com a Linha 5–Lilás pela concessionária ViaMobilidade. Essa linha ligará a Estação Morumbi, da Linha 9–Esmeralda à Estação Congonhas, ao lado do Aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Já vai ser de grande ajuda ligar o Morumbi à Congonhas com integração com a linha 5 lilás. Vai facilitar e muito o acesso pra quem trabalha na Berrini e no shopping Morumbi, além de finalmente existir metrô em Congonhas. Só acho que a estação Jardim Aeroporto só deveria ser inaugurada após o trecho até o Jabaquara ficar pronto, coisa que ainda deve levar mais algumas décadas se o PSDB não sair do poder de SP em 2022. Isso se realmente fizerem o trecho.

Publicidade

Assuntos

Anúncios