Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Governo promete entrega do monotrilho para a Linha 17-Ouro para 2021

O Governo Estadual promete a conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro para 2021, de acordo com o Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, afirmação dada durante palestra na Arena ANTP, segundo o site Diário dos Transportes.

Na semana passada, o Metrô suspendeu licitação para finalização de obras de estações da Linha 17, após as participantes Coesa Engenharia Ltda e Consórcio Paulitec-Sacyr (Paulitec Construções Ltda e Sacyr Construcción S/A do Brasil) entraram com recurso. Paulo Galli disse, por sua vez, que falta a análise de um recurso na licitação das obras civis.

Sobre a licitação da empresa que fabricará os trens, o Secretário Executivo afirmou que está mantida para 7 de outubro a abertura dos envelopes.

A nova ligação de transportes será operada juntamente com a Linha 5–Lilás pela concessionária ViaMobilidade. Essa linha ligará a Estação Morumbi, da Linha 9–Esmeralda à Estação Congonhas, ao lado do Aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus