Ônibus

Fortaleza vai aceitar pagamento por celular e cartão pré-pago em ônibus

O sistema de ônibus em Fortaleza poderá ser pago por meio de um cartão pré-carregado com o valor de R$ 5 ou por aplicativo de celular.

O meio pré-pago poderá ser usado por passageiros que não estiverem com nenhuma opção de passagem eletrônica no momento do embarque. De acordo com o Sindiônibus, para este público sem algum crédito eletrônico, o motorista terá disponível um cartão ao custo de R$ 5.

Já o App Meu Ônibus pode ser baixado gratuitamente pelo smartphone, que tem ainda a opção de saber a localização exata do veículo.

A ferramenta permite a recarga on-line de carteiras de estudante, vale-transporte avulso e Bilhete Único usuário, e o usuário pode pagar por meio de cartões de crédito da bandeira Visa, Master ou Elo.

O aplicativo ainda conta com um sistema de alerta e denúncia sobre assédio sexual sofrido ou presenciado dentro do transporte coletivo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus