Metrô SP

Empresa vai analisar solo para retomada das obras da linha 6-Laranja do Metrô

A empresa Latina Projetos Civis e Associados Ltda foi selecionada para analisar canteiros de obras e solo para retomada das obras da Linha 6-Laranja do Metrô, escolhida por meio de uma licitação feita pela companhia. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 24 de setembro de 2019.

A nova ligação metroviária eve ligar as estações Brasilândia e São Joaquim. As construções foram paralisadas em 2016, sendo que apenas 15% dos trabalhos foram concluídos.

Governo não anunciou compradores

A venda da concessão da Linha 6 deveria sair até o dia 11 de setembro, disse o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrega da estação Jardim Planalto, da Linha 15-Prata.

As obras estavam sendo tocadas pelo Consórcio Move SP, composto pelas empresas formado pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Participações e o fundo de Investimento Eco Realty.

Mas após uma das empresas ser investigadas pela polícia, o consórcio não conseguiu financiamento, e os trabalhos pararam.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus