TAV

Alemanha testa trilho pintado de branco para evitar desgaste com expansão de aço

Os trilhos de trem são feitos de aço laminado, e dependendo das condições climáticas, podem expandir, e com as mudanças meteorológicas, o fato pode requerer atenção dos técnicos de ferrovia.

Diante deste fato, a German Rail (DB), iniciou testes de pintura de trilhos com a cor branca, para reduzir os efeitos da expansão de calor durante a operação. Foram pintados cerca de 1 km de trilho na linha da alta velocidade Hannover – Würzburg.

A operadora testou pela primeira vez os efeitos da pintura de trilhos em um local de teste em Königsborn, Saxônia-Anhalt, durante o verão e decidiu estender o projeto aos trilhos na ponte Pfieffetal de 812 metros de comprimento.

Os trabalhos devem analisar desgaste e a durabilidade da tinta ecológica, assim como a eficácia em longas distâncias.

O local escolhido para o experimento foi por conta da alta frequência de tráfego e os trilhos estão expostas a altos níveis de radiação solar ao longo do ano. A ponte de via dupla também permite uma comparação direta, com uma pista pintada e a outra sem tratamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus