VLT

Teresina quer VLT para interligar sistema de transportes e aeroportos

A cidade de Teresina pode ter um sistema de Veículos Leves sobre Trilhos – VLT interligando linhas de ônibus e dois aeroportos.

Nesta semana, um acordo entre o governador do Piauí, Wellington Dias, e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estabeleceu uma parceria para elaboração de projetos de infraestrutura para contemplar a capital e o interior.

A prioridade é para o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilho) integrado ao sistema de transporte urbano de Teresina e também o projeto de dois aeroportos: Parnaíba e São Raimundo Nonato”, destacou Dias.

Estudos devem analisar a viabilidade econômica do VLT e dos aeroportos. Existe a possibilidade dos projetos serem tocados por meio de Parceiras Público-Privadas – PPP. Há atualmente 32 projetos, a maior parte aguardando interessados, nas palavras do governador.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus