Presidente da CPTM descarta Expresso Turístico até Santos

Durante conversas com representantes de sites e blogs especializados em transporte, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, descartou a possibilidade do atendimento do Expresso Turístico entre São Paulo e a Baixada Santista.

No final do mês de julho, uma comitiva fez uma segunda viagem entre as duas regiões por meio de um trem da CPTM. Estiveram a abordo da composição técnicos, gestores, além de autoridades como o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy. Ambos postaram no Instagram fotos do percurso. O trajeto foi de São Paulo a Baixada Santista por meio de Paranapiacaba e a Serra do Mar.

De acordo com o presidente da CPTM, a viagem foi para analisar a via para implantação do Trem Intercidades. Nas redes sociais, a operadora informou que “…foi uma viagem técnica para analisar os trilhos para embasamentos de estudos que estão sendo realizados.”.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus