Metrô SP

Metrô contrata estudos para Linha 19-Celeste entre a capital e Guarulhos

Uma publicação no Diário oficial da conta de que o Metrô de São Paulo abriu duas licitações para contratação de uma empresa para levantamento topográfico, além de sondagens das redes de utilidade pública, da Linha 19-Celeste, que deve ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, até o centro da capital paulista.

A entrega das propostas está prevista a partir do dia 27 de agosto. Os editais devem estar disponibilizados no site da companhia a partir desta segunda-feira, 05 de agosto de 2019.

A Linha 19 é aguardada por passageiros que moram na cidade de Guarulhos, além de bairros paulistanos que não contam com uma ligação metroviária, como a Vila Maria.

Quando pronta, terá 17,6 km de extensão, e inicialmente com 15 estações sendo, Anhangabaú, São Bento, Pari, Silva Teles, Catumbi, Vila Maria, Curuçá, Jardim Japão, Jardim Brasil, Jardim Julieta, Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia. A demanda prevista é de 526 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Seria melhor ainda se tivesse um projeto de extensão, sentido Guarulhos, para chegar ao bairro do Taboão ou a uma conexão com a linha 13 – Jade. Pois, até o momento, os projetos de linhas metroviárias que são prevista para Guarulhos não atende toda a população. Incluo que o governador está mais preocupado em levar o monotrilho da Estação Aeroporto-Guarulhos até os terminais do que a expansão da mesma em ambos sentidos. A Linha 19 que atenderá os bairros de classe média, sendo que quase metade de Guarulhos não terão acesso direto a maioria dessas estações.

  • Por que não melhoram as linhas que já existe e terminam as que já começaram, ao invés de ficar gastando dinheiro pra linhas que vão fazer sei lá quando?

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!