Metrô SP

Metrô contrata estudos para Linha 19-Celeste entre a capital e Guarulhos

Uma publicação no Diário oficial da conta de que o Metrô de São Paulo abriu duas licitações para contratação de uma empresa para levantamento topográfico, além de sondagens das redes de utilidade pública, da Linha 19-Celeste, que deve ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, até o centro da capital paulista.

A entrega das propostas está prevista a partir do dia 27 de agosto. Os editais devem estar disponibilizados no site da companhia a partir desta segunda-feira, 05 de agosto de 2019.

A Linha 19 é aguardada por passageiros que moram na cidade de Guarulhos, além de bairros paulistanos que não contam com uma ligação metroviária, como a Vila Maria.

Quando pronta, terá 17,6 km de extensão, e inicialmente com 15 estações sendo, Anhangabaú, São Bento, Pari, Silva Teles, Catumbi, Vila Maria, Curuçá, Jardim Japão, Jardim Brasil, Jardim Julieta, Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia. A demanda prevista é de 526 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus