Metrô SP

Governo de SP adia prazo de caducidade da Linha 6-Laranja do Metrô

O Governo do Estado prorrogou para o dia 11 de novembro, o prazo para caducidade do contrato de concessão da Linha 6-Laranja de metrô.

Conforme informado aqui no Via Trolebus, três grupos empresariais internacionais mostraram interesse na aquisição da participação do consórcio Move São Paulo, que assinou uma Parceria Público-Privada (PPP) para implantação e operação da linha.

O objetivo do governo é dar o tempo necessário para que o consórcio Move São Paulo concretize negociações com empresas internacionais que formalizaram propostas para aquisição de sua participação na PPP.

“Embora seja uma negociação entre empresas privadas o interesse é público. Para a população de São Paulo, que tanto espera e precisa da conclusão das obras da Linha 6-Laranja, seria melhor que o consórcio Move São Paulo tivesse êxito na venda de sua participação na PPP, pois este é o caminho mais rápido e menos oneroso para a retomada desse empreendimento, que é hoje o maior projeto de infraestrutura do Brasil”, destaca o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus