O Governo do Estado prorrogou para o dia 11 de novembro, o prazo para caducidade do contrato de concessão da Linha 6-Laranja de metrô.
Conforme informado aqui no Via Trolebus, três grupos empresariais internacionais mostraram interesse na aquisição da participação do consórcio Move São Paulo, que assinou uma Parceria Público-Privada (PPP) para implantação e operação da linha.
O objetivo do governo é dar o tempo necessário para que o consórcio Move São Paulo concretize negociações com empresas internacionais que formalizaram propostas para aquisição de sua participação na PPP.
“Embora seja uma negociação entre empresas privadas o interesse é público. Para a população de São Paulo, que tanto espera e precisa da conclusão das obras da Linha 6-Laranja, seria melhor que o consórcio Move São Paulo tivesse êxito na venda de sua participação na PPP, pois este é o caminho mais rápido e menos oneroso para a retomada desse empreendimento, que é hoje o maior projeto de infraestrutura do Brasil”, destaca o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
1 comentário