Metrô SP

Consulta pública para concessão do Terminal Palmeiras-Barra Funda é aberta

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, por meio de sua Gerência de Negócios Patrimoniais e Mídias Digitais, e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, pela sua Gerência de Novos Negócios, abrem consulta pública para Concessão do Terminal Palmeiras-Barra Funda, segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 21 de agosto.

O espaço é ponto de conexão das linhas 3-Vermelha, 7-Rubi e 8-Diamante, e futuramente será ponto inicial do Trem Intercidades até Campinas.

O uso, de acordo com a publicação, é para construção, reforma e exploração comercial e não se limita à análise vocacional da área, considerando, como retorno de seu investimento, as receitas que serão obtidas através da exploração comercial dos empreendimentos associados e espaços comerciais a serem construídos.

As empresas devem avaliar sugestões, contribuições e propostas a fim de estruturar, a partir delas, os subsídios que nortearão o correspondente edital.

As propostas e contribuições deverão ser entregues no Protocolo Central do Metrô (Rua Boa Vista, 175 – Térreo), em até 60 dias a partir da publicação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus