A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, por meio de sua Gerência de Negócios Patrimoniais e Mídias Digitais, e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, pela sua Gerência de Novos Negócios, abrem consulta pública para Concessão do Terminal Palmeiras-Barra Funda, segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 21 de agosto.
O espaço é ponto de conexão das linhas 3-Vermelha, 7-Rubi e 8-Diamante, e futuramente será ponto inicial do Trem Intercidades até Campinas.
O uso, de acordo com a publicação, é para construção, reforma e exploração comercial e não se limita à análise vocacional da área, considerando, como retorno de seu investimento, as receitas que serão obtidas através da exploração comercial dos empreendimentos associados e espaços comerciais a serem construídos.
As empresas devem avaliar sugestões, contribuições e propostas a fim de estruturar, a partir delas, os subsídios que nortearão o correspondente edital.
As propostas e contribuições deverão ser entregues no Protocolo Central do Metrô (Rua Boa Vista, 175 – Térreo), em até 60 dias a partir da publicação.