Foto: Divulgação da Secretaria dos Transportes Metropolitanos - STM
Monotrilho

Secretário volta a prometer novas estações do monotrilho da Linha 15-Prata para dezembro

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, juntamente com o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, prometeu novamente a entrega de quatro estações do monotrilho da Linha 15-Prata para até o fim deste ano.

São elas: Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus:

Estação Jardim Colonial

A última parada da linha, a Jardim Colonial, deve estar pronta até 2021, propiciando o acesso a rede metroferroviária à 400 mil passageiros, que devem ser beneficiados pela extensão.

Expansão até Cidade Tiradentes

O projeto original do monotrilho é para chegar até a estação Cidade Tiradentes. O governo estadual deixou de anunciar a extensão para focar nas estações em obras. O trecho, no entanto, para ser construído, depende do alargamento e adequação da Avenida Ragueb Chohfi.

Ainda sim, a Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM, planeja a extensão da Linha 15-Prata após a estação Jardim Colonial, levando o monotrilho até a Avenida Jacu Pêssego. A expansão de 2,8 km contempla duas estações: Boa Esperança e Jacu Pêssego. A informação consta em uma apresentação da Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM, na qual o Via Trolebus teve acesso.

O cronograma de entrega seria para 2023, com investimentos previstos em R$ 1,1 bilhão. Não há, no entanto, previsão de obras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Com a Linha 15 quase completa com essa extensão até a Jacu-Pêssego, é importantíssimo o Governo se mexer pra levar a outra ponta da linha até o Ipiranga, pois a Vila Prudente vai virar um caos

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!