Ônibus

Rio cria linha de ônibus para atender moradores do Vidigal

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou na manhã desta segunda-feira, 22 de julho, que a operação do micro-ônibus na Avenida Niemeyer, conforme autorização concedida pela Justiça, teve início.

Uma resolução da Secretaria Municipal de Transportes, que detalha o novo serviço criado para atender a uma reivindicação dos moradores do Vidigal, foi publicada no Diário Oficial do Município.

Foi criada a linha SE 002 (Vidigal x Jardim de Alah – circular), que vai funcionar entre 6h e 23h para atendimento provisório aos moradores do Vidigal, em razão da interdição da Avenida Niemeyer. A frota estabelecida é de quatro ônibus e poderá sofrer redução de 50% aos sábados, domingos e feriados. A tarifa será de R$ 4,05, com regra de integração normal.

Os usuários poderão embarcar no micro-ônibus e em um segundo coletivo, no prazo de duas horas e meia, pagando apenas uma tarifa. O órgão municipal reitera que será respeitado o protocolo de fechamento da Niemeyer em dias de chuva e, consequentemente, a interrupção da circulação da linha.

O serviço é de caráter temporário, permanecendo em vigor apenas enquanto a Avenida Niemeyer estiver interditada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!