VLT

Revelado primeiro VLT de novo sistema de cidade da Bolívia

Os dois primeiros Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT produzidos pela Stadler para Cochabamba, cidade na Bolívia, deixaram a fábrica em Minsk, na Bielorrússia.

Um dos veículos está sendo transportado por estrada para o porto de Klaipeda, na Lituânia, para ser embarcado em um navio em direção a Arica, no Chile, antes de continuar sua viagem até a cidade Bolivariana. O outro veículo foi transportado para Olsztyn, na Polónia, para realizar testes dinâmicos.

Em fevereiro de 2018, a Stadler recebeu um contrato para fornecer 12 bondes para o projeto de Cochabamba. Cada VLT terá três carros com ao todo de 34 metros de comprimento, 2500 mm de largura e 3,6 m de altura com capacidade para 376 passageiros.

O consórcio Asociación Accidental Tunari de Joca Ingeniería y Construcciones e Molinari Rail está construindo o projeto de bonde avaliado em US$ 537 milhões, que compreende três rotas, totalizando 42,3 km e servindo 42 paradas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus