Trem da série 8000 na Linha 8-Diamante | Foto: Diego Torres Silvestre
CPTM

Presidente da CPTM fala sobre concessão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

Durante conversas com representantes de sites e blogs especializados em transporte, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, falou sobre a possibilidade de concessão de parte das ferrovias.

Atualmente está na mira das concessões as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, assim como a Linha 7-Rubi atrelada ao Trem Intercidades entre São Paulo e Americana, passando por Campinas.

A operadora está concluindo o estudo de modelagem econômica das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, e nos próximos meses devem ser realizadas audiências públicas, processo obrigatório para a explicar o modelo de concessão.

Moro disse ainda que existe a possibilidade da criação de um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para os funcionários que atuam nas ferrovias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Lembrando que essas linhas são patrimônio do estado de São Paulo ex FEPASA incluindo a 13 aeroporto construída pela CPTM
    E o estado tem domínio sobre elas podendo fazer as concessões a iniciativa privada,as demais ex CBTU são patrimônio federal

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!