Ônibus

Ônibus de Sorocaba deixará de aceitar Cartão Unitário

O sistema de ônibus de Sorocaba deixará de aceitar e vender o cartão unitário. A medida valerá a partir do dia 31 de julho, quando o meio de pagamento deixará de ser vendido. O cartão será aceito até o dia 31 de agosto.

De acordo com a Urbes, empresa responsável pelo trânsito e transportes da cidade, menos de 1% dos passageiros optam pelo sistema unitário.

O passageiro pode utilizar outros meios, como por exemplo a aquisição da passagem pelo aplicativo e a liberação na catraca com QR Code na tela do celular ou a compra do tíquete com QR Code em papel nas bilheterias.

Estão disponíveis também o Cartão Cidadão, o Cartão Estudante ou qualquer outro cartão da família de plástico, que possibilitam até quatro viagens no período de 1h30 ao custo de uma única.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • e o que falta pra SP Trans/Metrô/CPTM/EMTU implementarem um sistema mais moderno e unificado (NFC + QRCode)? depois reclamam de fraudes no sistema, e o preço da passagem recai sobre o povo!

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!